Consumo médio: 14,7km/l;
Capacidade do tanque: 17L;
Motor: 4 cilindros em linha, refrigeração liquida, 998cc;
Potência e torque: 200cv a 13.500rpm | 11,5kgmf 11.500rpm;
Câmbio: Mecânico de 6 marchas;
Suspensão D: Telescópica invertida, com 120mm de curso, totalmente ajustável;
Suspensão T: Monoamortecedor com link com reservatório com gás, com 120mm de curso, totalmente ajustável;
Freios: ABS. Disco duplo de 320mm com pinça de 4 pistões + Disco simples de 220mm com 2 pistões;
Peso seco: 179kg.
Painel TFT;
Quickshifter;
Controle de Largada;
Controle de Derrapagem;
Modos de Pilotagem;
Controle de Tracão;
Controle de Potência;
Telemetria completa de inclinação e frenagem;
Sensores de pressão interna dos pneus;
Sensor de temperatura externa;
Freios ABS.
Apresentada em 2015, a nova geração da Yamaha YZF R1 tinha a importante missão de combater as superbikes europeias. Para se readaptar a este segmento, a Yamaha inovou em seu pacote eletrotônico, trazendo itens de série inéditos em uma motocicleta asiática. Na mesma geração foi lançada a versão M da superesportiva, ainda mais relacionada as motocicletas de Moto Gp.
A Yamaha YZF R1 M oferecia sistema de suspensão Öhlins eletrônica, freios Brembo e um exclusivo sistema de regulagem das suspensões.
Check-up de mais de 50 itens na motocicleta
Manutenção preventiva dos itens com menos de 40% de vida útil
Escaneamento completo dos sistemas eletrônicos
Vistoria cautelar do histórico da motocicleta
7 dias de garantia completa + 4 meses para motor e câmbio