Harley-Davidson Forty-Eight 2017: Brutalidade Sobre Duas Rodas.
Se você olhar para a Harley Davidson XL 1200X Forty-Eight 2017 e não sentir algo, então provavelmente seu coração é feito de aço inoxidável. E não do tipo brilhante, mas do tipo enferrujado e negligenciado. Esta máquina não é apenas uma moto; é uma declaração, um símbolo da era em que os homens eram… homens. O tipo de homens que usavam jaquetas de couro, tinham cicatrizes e comiam pregos no café da manhã. Quando você monta na Forty-Eight, não está simplesmente dirigindo; você está participando de um ritual de virilidade que remonta aos tempos em que as estradas eram feitas de pedras e os destinos eram desconhecidos.
Claro, a Harley-Davidson não está mais fabricando as motos com o tipo de caráter que rasga suas calças apenas olhando para elas. Hoje, há uma dose de tecnologia moderna misturada, como uma mãe cuidadosamente esconde vegetais no prato de seu filho. A Forty-Eight é, sem dúvida, a combinação perfeita entre o clássico design musculoso e o desempenho de um motor que parece ser mais interessado em gritar do que em ronronar.
Com seu tanque de combustível em forma de amendoim e pneus largos, a XL 1200X parece pronta para quebrar os limites do que você pode suportar, tanto em termos de torque quanto em estilo de vida. Ela não foi feita para curvas suaves ou para cruzar cidades com graça. Ela foi feita para arrancar almas de corpos, para fazer você se questionar se foi uma boa ideia tentar domar essa fera.
E isso sem mencionar o motor V-Twin de 1200cc, uma obra de arte mecânica que ruge como um leão em uma luta de bar. Sim, ela vibra. Sim, ela te faz sentir cada imperfeição da estrada como se estivesse te dizendo: “Você quer conforto? Compre um sofá!” Mas é exatamente isso que a torna fascinante. Cada rotação do acelerador é uma promessa de que a viagem será emocionante, desafiadora e, provavelmente, desconfortável. Mas quem se importa? Você não compra uma Harley por conforto; você a compra para ser notado, para se sentir vivo.
No final das contas, a Harley-Davidson Forty-Eight é uma daquelas motocicletas que fazem parte de um tipo de romance. Não é a moto que você precisa, mas a moto que você quer – mesmo que ela ameace arrancar seus braços nas arrancadas.
Principais Características Técnicas e Tecnologias Embarcadas
- Motor: V-Twin Evolution de 1202cc refrigerado a ar.
- Potência: Aproximadamente 67 cv (não declarada oficialmente pela Harley-Davidson).
- Torque: 96 Nm @ 3.500 RPM.
- Transmissão: Câmbio de 5 marchas.
- Suspensão Dianteira: Garfo telescópico de 49 mm com cartucho interno.
- Suspensão Traseira: Amortecedores duplos ajustáveis.
- Freios: Disco único tanto na frente (292 mm) quanto atrás, com ABS opcional.
- Pneus: 130/90B16 na dianteira e 150/80B16 na traseira, ambos com pneus largos que reforçam o visual robusto.
- Tanque de Combustível: 7,9 litros (o icônico “peanut tank”).
- Peso: Aproximadamente 252 kg em ordem de marcha.
- Altura do Assento: 710 mm
Incluso na moto:
ESCAPAMENTO CUSTOM;
BANCO CONFORT;
PNEU E RODA TRASEIRA MAIS LARGA ESTILO
NIGTH ROD;
PINHÃO E COREIA CUSTOM;
FILTRO ESPORTIVO;
GUIDÃO 12 POLEGADAS;
SISSY BAR;
CHAVE PRESENÇA;
MANUAL E CHAVE RESERVA;
FULL LED.